domingo, 9 de agosto de 2009

Mais um dia de maquina na mão e mochila ás costas, desta vez o destino foi Castelo Branco, começamos por enquadramentos arquitectónicos, mas rapidamente passamos para pequenos pormenores, as coisas complicaram e ficaram desagradáveis quando quase fui apedrejado, é incrível mas é verdade. O Flora tinha observado as maçanetas antigas das portas, e os nossos olhares estavam inclinados para os pormenores das portas, maçanetas, janelas, postigos, as cores vivas, etc.
Estava a fotografar uma porta quando o suposto dono interrompeu o enquadramento, perguntando com um ar agressivo se eramos da impressa e para que era a foto, tudo isto bastante irritado e com uma pedra em punho, pronto a larga-la na minha direcção, depois de uma pequena conversa tentando explicar à dita personagem que era-mos apenas dois apaixonados pela fotografia e que aquela porta nos tinha chamado a tenção pela sua beleza.
Fica a pergunta no ar: O que faríamos sem a imagem? Qualquer texto fica mais rico com uma imagem. Os livros escolares, uma notícia, uma História, até mesmo uma publicidade, a fotografia está em todo o lado. Então porque as pessoas ficam tão incomodadas com uma fotografia?
Aqui está a foto que registei, espero que gostem.

2 comentários:

  1. He he, então e achas mal, assim já tens uma história para contar aos netos (lol) de como a arte da fotografia pode ser perigosa, he he

    Cá para mim, o homem pensou que vocês eram da PJ e não quis partilhar a plantação de Canabis que lá tinha no quintal...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Concordo aqui com o Wolverine, Rubeus...porque assim k li o teu post, a primeira questão que me ocorreu não foi a que colocaste: "Fica a pergunta no ar: O que faríamos sem a imagem?"
    Mas sim, "O que é que o tipo tem de tão importante atrás desse detalhe que fotografaste, para que ele assuma imediatamente que vocês são da imprensa?"

    Uma plantação de canabis? Talx....ou talx algo mais mórbido, como vários corpos de pessoas desaparecidas já a entrar em decomposição...ok, ok, já estou a fazer filmes....ou livros...dos cinco....ou dos dois!!!!


    BELA FOTO, Rubinho!!!!! Beijocas

    ResponderEliminar