Mais um dia de maquina na mão e mochila ás costas, desta vez o destino foi Castelo Branco, começamos por enquadramentos arquitectónicos, mas rapidamente passamos para pequenos pormenores, as coisas complicaram e ficaram desagradáveis quando quase fui apedrejado, é incrível mas é verdade. O Flora tinha observado as maçanetas antigas das portas, e os nossos olhares estavam inclinados para os pormenores das portas, maçanetas, janelas, postigos, as cores vivas, etc.
Estava a fotografar uma porta quando o suposto dono interrompeu o enquadramento, perguntando com um ar agressivo se eramos da impressa e para que era a foto, tudo isto bastante irritado e com uma pedra em punho, pronto a larga-la na minha direcção, depois de uma pequena conversa tentando explicar à dita personagem que era-mos apenas dois apaixonados pela fotografia e que aquela porta nos tinha chamado a tenção pela sua beleza.
Fica a pergunta no ar: O que faríamos sem a imagem? Qualquer texto fica mais rico com uma imagem. Os livros escolares, uma notícia, uma História, até mesmo uma publicidade, a fotografia está em todo o lado. Então porque as pessoas ficam tão incomodadas com uma fotografia?
Aqui está a foto que registei, espero que gostem.